Sorteio de 'Despoemas', de Roberto Menezes


Despoemas é o terceiro livro de Roberto Menezes. É uma reunião de dez textos em prosa, em formato de conto. Com temas diversos, os contos dialogam com poemas de autores paraibanos (se não de sangue, de coração). São poemas publicados nos últimos quinze anos e fazem um panorama atual, do ponto de vista do autor, de parte da literatura feita por essas bandas.

"Os versos parecem ter atuado como gatilhos para desencadear outra escrita que segue caminhos próprios. Os textos de Roberto não são comentários nem versões em prosa dos poemas dos amigos. Não me atrevo a atribuir a eles nenhum rótulo: contos?, crônicas?, a controversa prosa poética?, ensaios?, delírios?, sei lá.


O que sei é que o leitor terá de se atracar, literalmente, com os textos, para não se deixar arrastar, sem controle, pelo empuxo da sua linguagem. Ou, se preferir, que se deixe levar e sofra as consequências" [ Maria Valéria Rezende ]


Onde comprar: Na internet pelo endereço: www.despoemas.com; ou diretamente pelo email: betomenezes@gmail.com


Sobre o autor:


Roberto Menezes é paraibano nascido em 1978. Doutor em Física e professor da Universidade Federal da Paraíba. Faz parte do Clube do Conto da Paraíba e é membro fundador do Núcleo Literário Caixa Baixa. Tem três livros publicados Pirilampos Cegos (romance), O Gosto Amargo de Qualquer Coisa (romance) e Despoemas (contos). Foi vencedor das duas edições do Edital Novos Escritos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (2007 e 2008) e do Prêmio José Lins do Rego da Funesc do Governo do Estado da Paraíba (2011). Tem contos publicados nas coletâneas Histórias de Sábado, do Clube do Conto e Internautas, da Editora Melhoramentos. Escreve periodicamente em www.betomenezes.biz 


*** ***


Para participar do sorteio do livro Despoemas, de Roberto Menezes:

- Primeiramente, é preciso ser seguidor deste blogue. Caso ainda não seja um seguidor, aproveite para se tornar e participar do sorteio.
- Depois, vá ao Twitter e poste a seguinte mensagem: RT @rogerssilva Concorra ao livro 'Despoemas', de Roberto Menezes. Saiba em http://rogerssilvaoriginal.blogspot.com.br/ #umlivrováriasmãos
- Caso não possua Twitter, ajude na divulgação criando uma postagem sobre o sorteio em seu blogue, Orkut ou Facebook. No caso desses tipos de divulgação, avise o autor pelo Formulário de Contato.
- E, para facilitar o contato do autor do blogue com o vencedor do sorteio, pode enviar o seu endereço de e-mail pelo Formulário de Contato. Caso não envie o seu e-mail, o contato será estabelecido pelo Twitter.

** A promoção é válida até o dia 14 de agosto **

Top 3 do mês