Sorteio de 'O acaso das manhãs', de Milton Rezende, e 'Colcha de retalhos', de Rodrigo Domit



“Milton Carlos Rezende estreia de forma brilhante com O Acaso das Manhãs. São poemas reflexivos de alto nível, nos quais o poeta investiga (com ironia) o cotidiano e os problemas do homem. Nessas reflexões (em que se incluem os poemas sobre o poema), o poeta jamais perde a consciência da precariedade da existência humana”.


A visita

De súbito a chuva cessou.
Ponho-me a escrever sobre ti,
criatura sem carne
que me visita.

Não sei de onde vens,
mas sempre chegas
nas horas mais extenuantes
de minha fuga.

Fecho portas e janelas
para não te permitir
livre acesso sobre mim,
que de cansado me basto.

Mas tu me vens sem ser chamada
e mesmo sem chegar em forma clara,
sei que és minha consciência,
e te incorporo.


Sobre o autor
Milton Rezende nasceu em Ervália (MG), em setembro de 1962. Entre seus livros publicados, encontram-se: “O Acaso das Manhãs” (Edicon, 1986), “Areia (À Fragmentação da Pedra)” (Scortecci, 1989), “De São Sebastião dos Aflitos a Ervália – Uma Introdução” (Templo, 2006), “Uma Escada que Deságua no Silêncio” (Multifoco, 2009), “A Sentinela em Fuga e Outras Ausências” (Multifoco, 2011), “Inventário de Sombras” (Multifoco, 2012) e “Textos e Ensaios” (Multifoco, 2012).

*** ***



A obra é composta por contos, mas também apresenta crônicas e poesias. Conquistou o primeiro lugar no Prêmio Utopia de Literatura em 2010, organizado pela Utopia Editora, de Brasília. Além disso, a publicação também foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura, em 2008, e conquistou, em 2012, o terceiro lugar no concurso internacional promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE). São 73 textos curtos, que conquistaram a admiração de especialistas:
“Em seus microcontos, Domit expressa o universo denso da sociedade contemporânea. Com palavras dosadas, ele constrói textos milimetricamente estruturados. Ao longo de seu livro pode-se deparar com uma variedade de estruturas textuais e de linguagens que nos fazem refletir abismados sobre os mais variados temas”, citou a escritora e jornalista Karen Debértolis, de Londrina (PR).


Sobre o autor
Nascido em Curitiba em 1984, Rodrigo Domit foi criado em Londrina e reside atualmente no Rio de Janeiro. É autor dos livros Vem cá que eu te conto (2010) e Colcha de Retalhos (2011) e foi premiado em diversos concursos literários de âmbito nacional. Criou e administra o blog Concursos Literários. Blog: http://rodrigodomit.blogspot.com.br

*** ***

Para participar do sorteio dos livros O acaso das manhãs, de Milton Rezende, e Colcha de retalhos, de Rodrigo Domit:

- Primeiramente, é preciso ser seguidor deste blogue. Caso ainda não seja um seguidor, aproveite para se tornar e participar do sorteio.
- Depois, vá ao Twitter e poste a seguinte mensagem: RT @rogerssilva Concorra aos livros 'O acaso das manhãs' e 'Colcha de retalhos'. Saiba em http://ads.tt/kQr2iw #umlivrováriasmãos
- Caso não possua Twitter, ajude na divulgação criando uma postagem sobre o sorteio em seu blogue, Orkut ou Facebook. No caso desses tipos de divulgação, avise o autor pelo Formulário de Contato.
- E, para facilitar o contato do autor do blogue com o vencedor do sorteio, pode enviar o seu endereço de e-mail pelo Formulário de Contato. Caso não envie o seu e-mail, o contato será estabelecido pelo Twitter.

** A promoção é válida até o dia 17 de fevereiro **

Top 3 do mês